Postagem em destaque

Fiéis vão às ruas para oração da Via-Sacra

Na noite de 31 de março, paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Candelária num exercício de piedade, meditaram através das Estações d...

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária reabre na Solenidade de Corpus Christi

Após conclusão da primeira fase do restauro e colocação do piso de madeira, paroquianos e devotos de Nossa Senhora da Candelária voltam à Igreja.




Após aproximadamente um ano e meio, fechada para a colocação do piso de madeira e o término da primeira fase do restauro, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, reabriu as porta.
A reabertura aconteceu em solene concelebração eucarística de Corpus Christi, presidida pelo pároco padre Francisco Carlos. Estiveram presentes os padres Clóvis Wilson Fontenla, capelão do Hospital São Camilo de Itu e do Convento da Irmãs Redentoristas, Monsenhor Durval de Almeida, Reitor do Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus, Padre Roberto Mendes, Frei Clóvis Nascimento OC, Frei Adailson dos Santos OC Reitor do Convento Nossa Senhora do Carmo e os Diáconos Permanentes Francisco Moraes e Paulo Halter.
Também estiveram presentes o prefeito Antônio Carvalho Gomes (Tuíze) acompanhado de sua esposa e primeira dama Zélia Vaccari Gomes e do Vice Prefeito Neto Beluci acompanhado de sua esposa Silvana Volponi Beluci, Vereador Josimar Ribeiro Presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Vereadores Eduardo Ortiz e Olavo Volpato e o Tenente Coronel Fernando Bartolomeu Fernandes, comandante do Regimento Deododo.
Ao iniciar a celebração, padre Francisco Carlos saudou e acolheu os presentes e logo em seguida houve a entrada das bandeiras do Brasil conduzida por um militar do Exército, do Estado de São Paulo conduzida por um oficial da Polícia Militar, do Vaticano conduzida pelo Diácono Francisco Morares e de Itu conduzida por uma Guarda Municipal Feminina.
Na homilia, o presidente da celebração refletiu sobre o significado da Solenidade de Corpus Christi. “ Podemos dizer que esta festa é um prolongamento da Quinta-Feira Santa, pois quer comemorar a presença de Cristo em sua Igreja, com o sacrifício do seu corpo e sangue, memorial da sua morte e ressurreição. Sacramento de piedade, sinal de unidade, vínculo da caridade, banquete pascal, em que Cristo nos é dado em alimento como penhor da futura e eterna glória. Estamos juntos com Cristo, bebemos do seu manancial, desta fonte de água viva que brota de Jesus,” exortou o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária.
Após a comunhão, uma coroinha entrou pelo corredor central, conduzindo um ramalhete de flores. Ao chegar ao altar, o entregou ao padre Francisco Carlos que colocou aos pés de Nossa Senhora da Candelária. Em seguida houve o coral entoou o a Ave Maria e o padre incensou a imagem.
O Santíssimo Sacramento foi exposto, foram realizadas as orações perante o Santíssimo, e em seguida padre Francisco Carlos conduziu o mesmo pela Igreja em procissão com os demais sacerdotes, ao retornar deu a bênção do Santíssimo.
Ao fim da missa, o pároco agradeceu a todos os que trabalharam para que a reabertura da Igreja acontecesse e os que se dedicaram para que a primeira fase do restauro fosse concluída.





Nenhum comentário:

Postar um comentário