Postagem em destaque

Fiéis vão às ruas para oração da Via-Sacra

Na noite de 31 de março, paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Candelária num exercício de piedade, meditaram através das Estações d...

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Paróquia Nossa Senhora da Candelária celebra Pentecostes

Nos dias 18 e 19 de maio, a Paróquia Nossa Senhora da Candelária celebrou Pentecostes, fazendo memória à vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos que se encontrava em oração junto com Maria.
As celebrações litúrgicas tiveram início no sábado na missa das 19h, quando foi realizada a Vigília de Pentecostes. De acordo com pároco Padre Francisco Carlos, durante a Vigília, toda a comunidade se colocou em oração, aguardando o Espírito Santo.
No domingo, aconteceram às missas festivas às 7h e às 10h, no período da tarde, às 18h, teve início à procissão em honra ao Espírito Santo.
O andor com o Divino, irmandades, pastorais e fiéis percorreram as ruas do centro de Itu, retornando às 18h45 para o salão paroquial, local onde estão sendo celebradas as missas em virtude do restauro da Igreja, para a missa solene de Pentecostes.
Durante a Liturgia da Palavra, após a segunda proclamação, houve o cântico da sequência da leitura.
Na homilia, o pároco padre Francisco Carlos falou sobre a vinda do Espírito Santo e o início da atividade da Igreja. “Reunimo-nos nesta Eucaristia, para celebrar Pentecostes. A vinda do Espírito Santo sobre Maria Santíssima e os Apóstolos, o nascimento da Igreja. Deus envia o Espírito Santo sobre os Apóstolos para que juntos possam dar continuidade a missão de Jesus Cristo junto e continuar a Igreja. Missão esta que todos nós batizados, pois pelo batismo nos tornamos filhos de Deus e membros da Igreja,” explicou o pároco.

Ao final da missa, de forma solene, padre Francisco apagou a chama do Círio, simbolizando o fim do Tempo Pascal e iniciando o período litúrgico do Tempo Comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário