Postagem em destaque

Fiéis vão às ruas para oração da Via-Sacra

Na noite de 31 de março, paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Candelária num exercício de piedade, meditaram através das Estações d...

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Santa Rita: modelo de fé, paciência e santidade

Na tarde do domingo, 26 de maio, mais de 30 mil pessoas, segundo a organização da festa, estiveram presentes na procissão que homenageou Santa Rita de Cássia .
Por volta das 16h crianças, jovens, adultos e diversas famílias, se reuniam a frente da pequena Igreja, às 16h50, às ruas 7 de Setembro e rua Santa Rita estavam tomada por devotos, que em demonstração de fé, se preparavam para seguir em procissão, a qual teve início às 17h. O helicóptero da empresa Kia Motors, sobrevoou a procissão, lançando pétalas de rosas sobre a multidão.
O andor saiu da Matriz de Nossa Senhora da Candelária, acompanhado pelos Padre Francisco Carlos, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, Alberto Simionato, reitor do Seminário Propedêutico Sagrada Família da Diocese de Jundiaí e dos Diáconos Francisco Moraes, Paulo Halter e Reginaldo de Castro.
A procissão teve a participação das bandas São Roque da cidade de Cabreúva e da Corporação Musical União dos Artistas.
Durante o trajeto, era visível a emoção das pessoas em estarem participando do ato religioso, foram momentos de agradecimento por muitas graças alcançadas e pedidos à Santa das Causas Impossíveis, como Santa Rita é venerada, muita fé e devoção marcaram toda a procissão.
Ao retornar da procissão, padre Alberto Simionato realizou a pregação, enfatizando o modelo de santidade de Santa Rita, ao passar pelas dificuldades e superar. “Santa Rita se santificou e foi modelo de santidade, ao viver uma vida inspirada em Cristo. Sua vida de santidade, foi marcada pela paciência, veneração e fé, perante tudo aquilo que aconteceu com ela,” destacou padre Alberto.

Após o sermão, padre Alberto incensou a imagem e  pediu para que o povo erguessem as rosas e em seguida, os padres abençoaram as mesmas. O andor foi recolhido ao interior da Igreja, ficando a exposição dos inúmeros fiéis.






Nenhum comentário:

Postar um comentário