Postagem em destaque

Fiéis vão às ruas para oração da Via-Sacra

Na noite de 31 de março, paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Candelária num exercício de piedade, meditaram através das Estações d...

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Ituanos caminham pedindo a Deus chuva para cidade


Centenas de pessoas ligadas às paróquias de Itu, estiveram reunidas na Praça Dom Pedro I (Largo São Francisco), na manhã do dia 9 de Julho, para a Caminhada da Fé. O ato foi idealizado pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária e teve o apoio do coordenador da Pastoral Presbiteral da Região Pastoral VII Padre Luiz Marin, pároco da Paróquia São José.
Às 9h, os padres deram início a Caminha que saiu da Praça Dom Pedro e percorreu um trajeto de aproximadamente dois quilômetros até chegar na Igreja de Santa Cruz, localizada na Rua Sorocaba, Vila Santa Terezinha, Paróquia de São José.
Durante o percurso,os fiéis foram cantando e rezando o Santo Terço, pedindo a Deus a chuva para a cidade de Itu.
Ao chegar na Igreja de Santa Cruz, padre Francisco Carlos e Luiz Marin, juntamente com o povo, rezaram a oração do Papa Paulo VI, pedindo chuva, em seguida abençoaram a água que os participantes levaram em garrafas e após a bênção todos jogaram um pouco de água aos pés da cruz.
Padre Francisco Carlos agradeceu a todos pela participação, e para o ano de 2015, marcou outra Caminhada da Fé, para o dia 9 de Julho, desta vez não para pedir chuvas, mas sim para agradecer a Deus. “ Gostaria de agradecer a todos que participaram desta Caminhada da Fé, ao Padre Marin pelo apoio, ele que é o coordenador presbiteral da cidade, e dizer que vamos marcar para o próximo dia 9 de Julho vamos fazer outra caminhada. Desta vez, vamos agradecer a Deus por tudo que ele nos concede durante o ano. Agora vamos esperar o tempo de Deus, tudo nessa vida acontece de acordo com a vontade de Deus,” finalizou o sacerdote (Tadeu Italiani)





Nenhum comentário:

Postar um comentário