Postagem em destaque

Fiéis vão às ruas para oração da Via-Sacra

Na noite de 31 de março, paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Candelária num exercício de piedade, meditaram através das Estações d...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Pe. Gabriel Vital recebe a missão de ser Pároco na Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro

Na noite de 24 de janeiro, paroquianos, amigos e familiares do Pe. Gabriel Vital estiveram presentes na Igreja Paroquial Senhor do Horto e São Lázaro em Itu, na concelebração eucarística, em que o Pe. Gabriel recebeu a missão de pároco.
A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Vicente Costa e contou com as presenças do Pe. João Lúcio Prado Neto – Pároco na Paróquia Santa Ana – Santana de Parnaíba; Pe. Lupercio Batista Martins – Vice Chanceler do Bispado; Pe. Fernando Augusto Meira – Vigário Paroquial na Paróquia Monte Serrat – Salto (futuro pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga – Itu) e Pe. Paulo Eduardo F. Souza, pároco da Paróquia São Judas Tadeu – Itu. Serviram ao altar, os Diáconos Permanentes Ézio Ribeiro e Amaury Sanches, ambos da Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro.
Padre Gabriel deu as boas vidas aos padres e a Dom Vicente, que em seguida acolheu a todos. Após o Ritos Iniciais, Pe. Lupercio leu para assembleia a Provisão de Pe. Gabriel, dando a ele a missão de pároco da Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro pelo período de seis anos, em seguida Dom Vicente com a anuência de toda assembleia assinou a mesma e procedeu a entrega. Padre Paulo Eduardo, em nome do clero da Região Pastoral VII acolheu o novo pároco desejando felicidades na nova missão.
Durante a homilia, Dom Vicente falou sobre o chamado de Deus e Jesus Cristo, e que naquele momento este chamado era em especial ao Pe. Gabriel. “Querido Pe. Gabriel, Deus chamou Jonas para pregar em Nínivi, no Evangelho, Jesus chama os primeiros discípulos. E hoje ele chama você, Padre Gabriel Vital! Deixa tudo e vai ser pároco em Itu na Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro, vai pregar e evangelizar para aquele povo,” refletiu o pastor da diocese.
Concluída a homilia, Pe. Gabriel renovou os votos sacerdotais perante o Bispo e professou publicamente a fé católica.
Em seguida, Dom Vicente entregou ao novo pároco o Plano da Ação Evangelizadora da Diocese de Jundiaí, a Bíblia e a chave do Sacrário, convidando os padres e diáconos para juntos irem à frente do Santíssimo Sacramento fazerem uma oração.
Encerrada a comunhão, Pe. Lupercio leu a ata de posse do novo pároco, a qual foi assinada por membros da assembleia, paroquianos, padres, diáconos e pelo Bispo Diocesano.
Após a celebração eucarística, Pe. Gabriel recebeu os cumprimentos de todos os fiéis presente na celebração.










Nenhum comentário:

Postar um comentário