Postagem em destaque

Fiéis vão às ruas para oração da Via-Sacra

Na noite de 31 de março, paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Candelária num exercício de piedade, meditaram através das Estações d...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Pe. Elpídio Tabarro Dal Bó assume capelanias em It

As comunidades do Mosteiro Nossa Senhora das Mercês (Conventinho) e Mosteiro Imaculada Conceição das Irmãs Redentoristas, contam com novo capelão.
Na manhã da segunda-feira, dia 2 de fevereiro, às 7h, Dom Vicente Costa presidiu a missa em que apresentou, Pe. Elpídio Tabarro Dal Bó à comunidade. Concelebraram Padre Luiz Marin, pároco da Paróquia São José e coordenador da Pastoral Presbiteral da Região Pastoral VII – Itu; Padre Leandro Megeto, Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora e Reitor do Seminário Diocesano de Filosofia.
Ao iniciar a missa, Pe. Leandro leu a provisão que concede a missão de capelão ao Pe. Elpídio, em seguida Dom Vicente assinou e entregou ao sacerdote. Padre Luiz Marin, acolheu o novo capelão, em nome do clero ituano, saudando e se colocando a disposição.
Quarta-feira, dia 4 de fevereiro, às 7h30min, foi a vez da comunidade da Irmãs Redentoristas acolherem Pe. Elpídio . Dom Vicente Costa presidiu a eucaristia na qual apresentou o novo capelão.
Após a leitura da provisão, Pe. Alberto Simionato, Assessor Diocesano para os Religiosos da Diocese de Jundiaí, deu as boas vindas ao padre que assume a nova missão.
Ao final da missa, o Bispo Diocesano entregou ao capelão e a Madre Superiora do Mosteiro o Calendário da Ação Evangelizadora, contendo as atividades diárias da diocese.
Durante as apresentações, Dom Vicente refletiu sobre a mensagem do Papa Francisco aos religiosos, proferida no dia 2 de fevereiro, Dia da Vida Consagrada. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário